A cocaína é uma droga extraída das folhas da planta da coca. É um potente estimulante cerebral e uma das drogas mais poderosamente viciantes. Pode ser inalado ou dissolvido em água e injetado. Cocaína crack é geralmente uma mistura de cocaína em pó e bicarbonato de sódio fervida para formar uma substância sólida que é fumada. A duração dos efeitos eufóricos imediatos da cocaína – maior energia, redução da fadiga, clareza mental – depende de como ela é usada. Uma vez que a droga deixa o cérebro, o usuário experimenta um “acidente de coque” que inclui depressão, irritabilidade e fadiga. Indivíduos viciados ficam deprimidos quando o uso é interrompido.
A cocaína altera fisicamente a composição
química do cérebro ao ponto de que aqueles que o usam regularmente acabem exigindo que a droga experimente sentimentos de felicidade e excitação. O que pode começar como o uso casual de cocaína pode rapidamente se transformar em vício, dependência e aumentar o risco de overdose. Buscando tratamento profissional da dependência é a melhor opção para resolver o vício em cocaína.
Embora o tratamento da dependência de cocaína seja benéfico para muitas pessoas, determinar os cuidados certos pode ser difícil. Descobrir que nível de tratamento é necessário, avaliar quais tipos de terapia são necessários e compreender a cobertura de seguro pode ser esmagadora. Porque a busca de tratamento é o primeiro passo para uma vida mais saudável, saber o que esperar para o tratamento pode aliviar um pouco do estresse associado ao início do tratamento da dependência de cocaína e reabilitação.
Quando se trata de escolher o programa certo de tratamento da dependência, um conselheiro de admissão compassivo pode ser um guia valioso. Entre em contato com a Clínica Santa Mônica a qualquer momento para obter informações sobre nossos serviços exclusivos e especializados de tratamento.
Tratamento para alcoólatras é importante pois, na sociedade atual, o álcool é uma droga socialmente aceita e muito consumida em festas ou em casa.
De acordo com um estudo realizado pela Universidade de St Andrews, no Reino Unido, a cocaína é a quarta droga mais viciante, e o seu uso contínuo além de levar a dependência extrema e precisar do auxílio de uma clínica de internação, é extremamente prejudicial à saúde.
O tratamento da heroína consiste na utilização de substâncias químicas sintéticas que aliviam o usuário durante o período de abstinência à droga, como o metadona, que atua bloqueando os efeitos dos opióides.
Devido às pressões sociais, a maconha pode ser uma das substâncias mais difíceis de abandonar. A crescente aceitação social da maconha contribui para isso da mesma forma que contribui para os alcoólatras não quererem parar.
O usuário de crack precisa de 45 a 90 dias para o processo de desintoxicação e de mais 90 dias para desenvolver mecanismos capazes de evitar o consumo da droga. O tempo de internação varia conforme as condições do paciente e a evolução no tratamento.
Contamos com um programa especializado para indivíduos que sofrem desse tipo de transtorno por uso de substâncias. Esses programas ajudam os pacientes a cavar fundo em si mesmos para descobrir a causa raiz de seu uso de drogas.
Nossas clínica possuí um elevado padrão de qualidade no tratamento de pessoas com dependência química, alcoólica e saúde e mental.
Ligue agora!
(47) 99692-5330
Envie-nos um e-mail
spaterapeuticosantamonica@hotmail.com